quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

considerações gerais sobre o natal (II)

Não ofereço prendas a ninguém. É dito e sabido e quem me conhece percebe que sempre o fiz. Não tenho paciência para que me exijam, numa data que não me diz nada, que eu ofereça prendas. E, quem quiser ficar ofendido, que o fique. Quando ofereço prendas a alguém no Natal não é por preferência a essas pessoas em específico, mas sim porque, por acaso, naquela altura encontrei algo que até gostava de oferecer a essas pessoas. Se bem que eu ofereço prendas e presentes o ano todo, desde que tenha dinheiro. Adoro mimar pessoas que me rodeiam. Contudo, mesmo assim, este Natal vou oferecer algumas prendas, nomeadamente:

a) à minha madrinha de baptismo (sim, sou baptizado - sobre essa questão um dia debruço-me aqui), apesar de não ser eu a comprar mas antes a minha mãe e por ela só o fazer por um sentimento de culpa;

b) à Isabel porque já ando com ideias de lhe dar isto há algum tempo e porque sei que ela vai adorar, apesar de só lhe oferecer a prenda em Janeiro/Fevereiro;

c) ao Tod porque já ando para lhe oferecer isto desde Outubro e ainda não tinha tido dinheiro para comprar;

d) a mim que já comprei dois DVD's e um MP3 para compensar aquele que me roubaram na AE.

Possivelmente ainda compro alguma coisa para a Bárbara. Ou então pago-lhe uns quantos cafés. Mas isso já eu faço todos os dias.

0 instantâneas:

Enviar um comentário