segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

a week later.

Bom, uma semana depois de ter tido a epifania aqui já descrita brevemente, parece que está a resultar, em diversos pontos. Decidi voltar um pouco às minhas raízes. Isso inclui:

a) Passar óptimas noites a conversar e beber muito vinho, enquanto se vê filmes com uma companhia maravilhosa;

b) Voltar a ler. Já li O Estrangeiro de Camus e agora estou-me a dedicar ao Tender is the night de Fitzgerald;

c) Poupar dinheiro. Numa semana consegui poupar 20 euros. Estou feliz. A continuar a este ritmo pode ser que consiga poupar algum até ao fim do ano lectivo para, imagine-se, não andar a morrer à fome durante as férias de Verão. É claro que este ponto exige um controlo imenso. Nada de ir a cafés e comer coisas que, apesar de óptimas são caras. Usar transportes públicos e renunciar aos táxis, por mais conveniente que seja usá-los às 2 da manhã em miratejo. Anda-se a pé e rezam-se 15 avé-marias durante o caminho até casa. E, claro, nada de comer fora. Levam-se sandes de casa e tupperwares que só faz é bem. E, a pior de todas e que mais me irá custar: não sair à noite;

d) Deitar-me cedo e a boas horas e acordar cedo. Por cedo entenda-se não mais que as 10. Ok, hoje foi excepção, mas também foi domingo;

e) Trabalhar para a AE que aquilo anda uma bandalheira. Hoje consegui organizar a porcaria do dossier da contabilidade. Dói-me a coluna toda à pala disso.

f) Afastar-me, gradualmente, da internet, a não ser para ver e-mails e dedicar-me à leitura. O mesmo serve para a televisão. Salvaguardam-se as excepções do Glee, Donas de Casa Desesperadas, Heroes e Dragon Ball Z.

E agora vou ler durante mais meia hora. Por volta da 1h30 da madrugada estarei a dormir e vou acordar às 6h30. Tenho aulinhas cedinho.



«People used to say what a wonderful father and daughter we were - they used to wipe their eyes. We were just like lovers - and then all at once we were lovers - and then minutes after it happened I could have shot myself - except I guess I'm such a God-damned degenerate I didn't have the nerve to do it."

2 instantâneas:

André disse...

"aulinhas cedinho"? vou abandonar a leitura do teu blog.

Tiago Silva disse...

apesar de nao ter feito nenhuma introspecção tão profunda como a tua, de repente, deu-me vontade de dar uma volta à minha vida, tanto a nível pessoal como a nível académico, hope it results.

Enviar um comentário