domingo, 28 de junho de 2009

2009: odisseia na travessia do tejo.

São 16 horas.

Dois cenários. Cenário um: Bernardo na AE à espera do Marlon. Cenário dois: Marlon a dormir na cama, confortavelmente.

Acto 1:
Marlon acorda espavorido com um telefonema do Bernardo. Já deveria estar na AE, mas deixou-se dormir. Marlon despacha-se para apanhar o autocarro das 16h25 que o levará à estação de comboios.

Acto 2:
Marlon apanha o autocarro. Chega à estação. Visualiza pessoas nitidamente chateadas. Pergunta o que se passa. "O comboio nunca mais vem e está atrasado", respondem-lhe. Ouve uma voz. "O comboio com destino a Roma-Areeiro, com partida prevista às 17h04, na linha número 2, circula com um atraso de 30 minutos". Ouve outra vez, que lhe afirma que está atrasado 1 hora. 1 hora e meia. 1 hora e 45 minutos. Marlon desiste e sai da estação.

Acto 3:
Marlon apanha o metro em direcção a Cacilhas para assim puder apanhar o barco. Chega a cacilhas. Apercebe-se que deixou o porta-moedas e a carteira com o cartão multibanco em casa. Volta para casa porque não conseguia apanhar o barco.

Acto 4:
Marlon chega à porta de casa. Apercebe-se que deixou as chaves dentro de casa. Dirige-se à loja da sua mãe. Pede-lhe as chaves. Recebe uma mensagem do Bernardo a perguntar onde está e perguntando a palavra-passe do computador da AE. Marlon não tem rede no telemóvel, sabe-se lá porquê. Não consegue responder. Chega a casa. Pega nas chaves, no porta-moedas, na carteira e leva o PC. Volta à loja da sua mãe para lhe devolver as chaves.

Acto 5:
Marlon apanha, novamente, o metro para Cacilhas. Apanha o barco. Apanha o metro no Cais do Sodré. Chega ao Campo Pequeno. Vislumbra a estação de Entre Campos. Vê um comboio da fertagus a passar em direcção a Roma-Areeiro. Marlon assusta as pessoas à sua volta por pensarem que sofria de Síndrome de Tourette.

Acto 6:
Marlon chega ao cenário 1. São 19h15. Demorou quase três horas para atravessar um rio. Pensa que talvez devesse tirar uma semana de férias.

2 instantâneas:

Anónimo disse...

triste.

Tiago Silva disse...

Tu deves ter a sina de não conseguir chegar a horas aos teus compromissos...

é bruxedo de certeza...

OU ENTÃO, tem a ver com as horas que tens trocadas de sono...

Enviar um comentário